Aguarde, carregando...

Integração do Paypal com pagamentos recorrente e postback das informações

Integração do Paypal com pagamentos recorrente e postback das informações
Reginaldo José da silva
Por: Reginaldo José da silva
Dia 01/06/2018 16h00

Veja como funciona o processo de integração e como as informações são retornadas para sua aplicação

Salve salve moqueridos, Gustavo Web aqui com mais uma aula do UpInside Play e hoje vamos ver como fazer solicitação de pagamento recorrente utilizando o PayPal como gateway.

Para fazer essa integração vamos trabalhar com o ambiente de sandbox, ou seja, um ambiente que simula o ambiente real mas as informações são fictícias simplesmente para que possamos testar as possibilidades e fazer a nossa integração.

Como no caso do paypal o pagamento é feito dentro do site deles, fica bastante simples a integração e basicamente o que precisamos é fazer uma parametrização na conta do vendedor e gerar um bloco de código para adicionar na página.

A parte de programação fica somente com o postback, e mesmo assim temos algumas ferramentas para que possa nos auxiliar :)

Material de Apoio

Nessa aula a gente não utiliza código nenhum pronto e não precisamos de nenhum arquivo externo. Portanto, tudo será feito na mão e o repositório que eu estou disponibilizando aqui é somente para consulta dos estudos.

É claro que eu removi os meus tokens e parâmetros de autenticação. Então segue a aula comigo que você vai ver como é bem tranquilo de se trabalhar.

Para consultar o repositório dessa aula é só clicar aqui :)

Ambientes

O Paypal disponibiliza um sistema de sandbox completo para que possamos fazer as simulações necessárias e todos os devidos testes.

Eu vou te mostrar na aula como criar todas as credenciais necessárias para conseguir dar procedimento em todo o conteúdo até chegar na nossa classe que vai retornar todos os dados da transação para organizar no nosso banco de dados e ter um sistema de recorrência.

Para colocar no ambiente de produção, basta replicar o mesmo processo de parametrização na conta principal do vendedor.

Postback

Na nossa aula, vamos até o ponto que as informações do meio de pagamento são retornadas para dentro da nossa aplicação. Desse ponto em diante, necessário que você analise a sua estrutura e organize as informações da melhor forma que lhe for conveniente.

Feedback

Se você gostou dessa aula, me conta aqui abaixo para que possamos estar sempre gerando conteúdo de valor para o nosso UpInside Play :)

Mais um método de Pagamento DONE.

 

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas de controle para suas contas.