Aguarde, carregando...

A JORNADA DO ALUNO e como garantir o sucesso do seu infoproduto | mentor #13

A JORNADA DO ALUNO e como garantir o sucesso do seu infoproduto | mentor #13
Reginaldo José da silva
Por: Reginaldo José da silva
Dia 06/02/2018 10h08

Os 3 passos para planejar a jornada do aluno e garantir um infoproduto de sucesso que atende as necessidades e desejos do seu cliente ideal

Você já se perguntou se seu infoproduto tem o conteúdo correto para entregar o que os clientes querem e precisam? Já parou pra analisar o quão importante é focar na entrega?

No mercado de infoprodutos de hoje temos um cenário que chega a ser preocupante uma vez que os processos de venda são muito bem trabalhados. Do lado de fora tudo é lindo, altar produções, copys altamente persuasivas e bônus e garantias de tirar o fôlego…

...mas quantas vezes você já comprou um produto digital e ao ter acesso não se identificou com a promessa e sentiu ter comprado algo muito diferente?

Basicamente este é um dos erros que muitos empreendedores neste mercado cometem, e um erro grave que tira muitos produtos do mercado.

A Jornada do aluno:

Por isso planejar a jornada do aluno é tão importante quanto planejar sua oferta, mais importante ainda do que vender seu produto.

Você precisa criar uma jornada que seu cliente ideal entenda como entrega superior, algo que realmente mostre a ele um passo a passo e que ao final do curso ele sinta que você entregou muito mais do que prometeu!

Esse é o motivo pelo qual VOCÊ escolhe suas marcas, restaurantes, e qualquer produto e serviço. Qualidade, entrega e transformação fazem com que você indique, compre novamente, e muitas vezes levante a bandeira positivamente com relação aquele produto/serviço/marca.

OS 3 passos da Jornada do Aluno:

E o interessante aqui é que quando se trata de um infoproduto, você pode revisitar seu passado (expert) e entender o que precisa colocar nessa jornada para entregar tudo aquilo que o cliente ideal quer e precisa para obter a transformação.

E com apenas 3 passos você conseguirá ter uma jornada milimetricamente projetada para se posicionar e ser reconhecido como um agente de mudança na vida de seus alunos. E é assim que o jogo vira!

Transformação:

O primeiro ponto é entender em seu produto qual é a transformação que ele promete entregar. É emagrecer? Se relacionar melhor? Ganhar mais dinheiro? O que você está prometendo como transformação é a base da jornada.

Como isso em seu radar você precisa planejar o plano passo a passo sem dores que seu cliente ideal deve seguir para obter a transformação.

Com isso temos:

Etapas do produto:

São as habilidades que o aluno deve aprender durante a jornada para obter a transformação.

Etapas de valor:

São  etapas do produto e da jornada que representam retorno de investimento. É onde seu aluno vai obter e perceber a maior transformação.

Coloque essas etapas em uma jornada passo a passo seguindo o conceito de bandeira verde e garanta que seus alunos vão obter a transformação ao final desta jornada.

Com esse planejamento pronto, você ter uma visão aprimorada sobre tudo que deve colocar no seu infoproduto para garantir o sucesso de vendas, assim como garantir o sucesso do aluno. Inclusive terá insights precisos sobre conteúdos de valor (gratuitos) que você pode criar para atrair mais clientes para seu negócio.

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas de controle para suas contas.