Aguarde, carregando...

SEQUENCE vs AUTO_INCREMENT - Criação e Comportamento

SEQUENCE vs AUTO_INCREMENT - Criação e Comportamento
Reginaldo José da silva
Por: Reginaldo José da silva
Dia 27/03/2018 18h02

Veja o que o PostgreSQL tem de recurso para gerar campos que sejam incrementáveis. Diferentemente de outros SGDB's, aqui trabalhamos com sequence para evitar duplicidade de chaves primárias

Salve salve galera, Gustavo Web aqui com mais uma aula e agora a gente vai abordar o assunto SEQUENCE.

Se você ainda não sabe do que se trata, é uma propriedade do PostgreSQL para ter o mesmo resultado do auto_increment de outros SGDB's de mercado como mysql e mariadb.

Como trabalhamos com banco de dados relacional, uma das premissas que temos no nosso banco é que não podemos ter um registro com chave primária duplicada. Para manter a coesão e a integridade das informações, cada SGDB tem um tipo de comportamento.

Você vai notar nessa aula, que embora estamos trabalhando com outra plataforma de banco, conseguimos ter o mesmo resultado com pouquíssimo trabalho. Confira essa aula, pois ela é essencial para você modelar sua estrutura no PGSQL :)

Nessa aula eu também uso dois links da documentação oficial do PostgreSQL, para acessar a página de como criar a SEQUENCE  você pode clicar aqui, e para acessar sobre a propriedade DEFAULT/NEXTVAL clique aqui.

Clique aqui, e eu te levo para a playlist #BORAPROGRAMAR | PostgreSQL do nosso canal do YouTube e não se esqueça... Deixe o seu Gostei ?? e se inscreva no nosso canal. Não esquece de clicar no sininho ? para ativar as notificações :)

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas de controle para suas contas.